top of page

Thiago Belas

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Black Google+ Icon
  • Black Pinterest Icon

1- Acreditamos que você mesmo é

o/a maior responsável pela sua educação

Essa frase meio que define toda a idéia por trás da Lekcio. Ninguém além de você mesmo é responsável pelo quão informado, antenado ou atualizado você é nos temas que lhe são interessantes. Hoje todo o sistema de educação mundial recebe muitas criticas e questionamentos: Quem define quem é apto ou não para ser uma profissão X e Y? Com qual autoridade? Será que os critérios de avaliação destas pessoas são os mais eficazes e eficientes? Seus conhecimentos realmente são do nível que esperamos deste profissionais?
É bem capaz que as suas respostas sejam vários "eu não sei" ou até vários "não". Por isso acreditamos que cada vez mais o critério é pessoal e a responsabilidade também. No momento onde você pode-se dizer o único especialista em design de interface de mobilidade automatizada com machine learning em dispositivos de realidade virtual do seu país, quem mais além de você mesmo pode lhe dar esse título?
 
2- Uma árvore que não cresce, já está morta
Na mesma linha de raciocínio, no nosso mundo a evolução tecnológica das coisas é tão grande que se você não se atualizar ou se recusar a olhar para frente, é bem capaz que em breve você, sua profissão, área de atuação ou empresa sejam extintos/substituídos.
Quantos minutos por dia você gasta por dia se atualizando nos seus conteúdos de interesse?
Quantos minutos por dia você acha que poderia gastar em ser melhor na sua profissão?
É por isso que temos o hashtag #OQUEVOCEAPRENDEUHOJE e o desafio de que realmente, nem todos nós temos a disponibilidade ou dinheiro para fazer longos cursos constantemente. Mas será que 30 a 50 minutos por dia já não iriam te tornar melhor? 1 palestra por dia, que tal?
3-  Criatividade é repertório
Não é novidade que Inteligência artificial e automação são as grandes tendências mundiais para mudar o nosso paradigma de sociedade. O que todos iremos fazer quando não formos os mais indicados para realizar certas tarefas? Um computador não dorme, não se cansa, não briga com esposa e não tem dias ruins. Para a maior parte das tarefas de repetição, processamento de dados e aplicação de cenários pré definidos etc, eles serão mais eficientes do que seres humanos.
Iremos fazer o que apenas nós podemos fazer, criar coisas, inovar e até desafiar cenários pré existentes. Algo que qualquer maquina teria extrema dificuldade em realizar.
Por isso temos de nos especializar em ser criativos, e é premissa básica da criação ter repertório o mais vasto possível, assim conseguimos aplicar algo que vemos em uma determinada situação e aplica-la a outra completamente diferente.
Estamos começando agora essa plataforma, por isso, adoraríamos o seu feedback.
Por favor use o campo abaixo para nos enviar suas críticas e sugestões.

Obrigado!

bottom of page